sexta-feira, 11 de julho de 2014

Semana de Alta-Costura de Paris: Zuhair Murad Outono/Inverno 2014/15!

Depois daquela overdose de vestidos deslumbrantes de Elie Saab, só mais um estilista ainda seria capaz de chegar ao mesmo patamar e nos arrancar os mesmos suspiros: Zuhair Murad. Assim como Saab, Murad é adepto dos bordados riquíssimos e super trabalhados, de cristais reluzentes e que façam a mulher parecer uma deusa brilhante ao usar um de seus modelitos. Creio que os dois tem o mesmo nível de maestria no que fazem e, mais ainda, creio que são os melhores desta geração.
A grande diferença é o delineado, por assim dizer. Enquanto Saab caminha por uma linha de delicadeza, suavidade e leveza, Murad - com a mesma classe e elegância - prefere criar vestidos que deixem a mulher poderosa e com ar de superioridade. Para isso, utiliza-se de artifícios sensuais como as transparências veladas, fendas estratégicas e intensas (sexy sem ser vulgar) e cortes impecáveis que valorizam muito o corpo feminino. Mesmo os vestidos curtinhos tem esse ar mais "mulherão" e menos princesa.
Zuhair Murad também tem uma versatilidade incrível. Além dos vestidos esplêndidos, sempre traz versões maravilhosas de macacões e conjuntos com blazer. Dessa vez apareceu até um look LINDO com saia preta e Bomber Jacket bordada. Essa coleção teve de tudo um pouco, desde saias volumosas até saias sobrepostas, volume no quadril, passando por silhuetas bem definidas e torneadas com cintos de formas geométricas. Tudo para valorizar de forma inigualável o corpo da mulher, como se o vestido tivesse "nascido" para ela. Cada vestido é criado como uma verdadeira peça de arte. Outro sonho vivido entre brilhos e bordados, assim como o de Elie Saab, mas este um pouco mais apimentado. Olhem só:   
































Fotos: FFW

Eu fico seriamente emocionada ao ver criações tão magníficas. Quero um de cada, quero tudo, sinto palpitações de puro amor! Me diz: dá pra escolher qual é o mais lindo?
Essa profusão de bordados, com cada linha muito bem pensada, me encanta e me apaixona sempre mais! Zuhair Murad é um gênio do estilismo!
Bises, bises!

Nenhum comentário :

Postar um comentário