quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Look: Fading like a flower!

Aí você me pergunta: "Tá, mas dá pra usar t-shirt divertida e expressiva no trabalho?". E a resposta é SIM, claro que sim! Hoje em dia a saia lápis nem é usada apenas para trabalhar, afinal, é fashion, está super na moda e tudo mais. Mas muitas mulheres ainda tem preconceito com o comprimento desse modelo, então vamos focar na questão "profissional" mesmo.
Dá pra criar, sim, um look mais sério, de ambiente de trabalho, com t-shirt, sem que ela seja toda branquinha e sem graça. Nesse caso combinei a t-shirt com estampa colorida com uma saia lápis do modelo mais formal possível, de alfaiataria e bem clássica, justamente pra mostrar como pode dar certo! Dá pra jogar um blazer por cima também que fica show, mas eu quis deixar a estrutura do look assim pra vocês visualizarem da forma mais básica.
O legal da saia lápis é que não mostra nada - ótimo para aqueles dias em que queremos ou precisamos de um look mais velado -, mas ao mesmo tempo demonstra MUITA personalidade. Além de tudo, é chique e elegante pra caramba.
O legal de usar uma t-shirt em um look formal é justamente o elemento surpresa. Todo mundo espera que você vá usar uma saia assim - ou calça mesmo - com camisa; aí você chega e mostra que tem personalidade e muda tudo. E, claro, sem mostrar o que não deve nem perder o profissionalismo.

Ah, dica, muito importante: saia lápis achata muito a silhueta, não é mito, não. O truque aqui, para quem é baixinha como eu, é o mais simples do mundo: SALTO ALTO! Quanto mais alto melhor. E, principalmente, escolha um sapato que deixe a região dorsal do pé à mostra e bem desnuda, sem tirinha nenhuma (o que exclui sandálias, ankle boots e por aí vai). Isso ajuda a alongar a silhueta, ok? Combinação obrigatória!









T-shirtPrefixo Re / Saia: Rubinella / Sapato: Schutz / Colar: Lis Techy

Depois de montar a estrutura básica de um look assim, o que vai defini-lo e deixá-lo pendendo mais para o formal ou informal são os acessórios (como sempre)! Em breve vou fazer um post dando dicas a respeito, prometo!

E, lembrando, Prefixo Re faz t-shirts femininas e masculinas, uma mais linda do que a outra. Então fica a dica: sigam a página da marca no facebook (AQUI) e acompanhem as novidades!

Bises, bises!

Nenhum comentário :

Postar um comentário