terça-feira, 1 de outubro de 2013

Outubro Rosa do GAMA: Caminhada Noturna!

#otempocorrecontra
mas é essencial que nós corramos a seu favor, principalmente no que diz respeito à saúde!


Hoje em dia as informações sobre câncer não são mais escassas como eram antigamente; pelo contrário, atualmente pipocam por aí diversos aspectos sobre o tema. Já é de conhecimento geral, por exemplo, que outubro é o mês dedicado a conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre o câncer de mama, tratar sobre o assunto e promover campanhas que alertem sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e dos cuidados.
O GAMA sempre tem ações especiais durante o mês de outubro e esse ano não será diferente, a programação está extensa e cheia de opções, desde caminhadas e corridas até palestras, encontros e jantares. Eu, como voluntária da entidade e apoiadora da causa, como vocês já sabem, pretendo, durante este mês, manter os leitores informados sobre a programação através de vários posts, para que todo mundo possa participar de tudo.


O primeiro acontecimento do Outubro Rosa aqui em Pato Branco será a Caminhada Noturna, na qual acontecerá a abertura oficial da campanha e do movimento promovido pelo GAMA. A ideia é muito bacana: juntar a galera em uma caminhada gostosa durante a noite, como forma de adesão ao Outubro Rosa e também como fonte de informações sobre o câncer de mama.
A concentração será sexta-feira, dia 4, na praça Presidente Vargas, em frente à Igreja Matriz, a partir das 19 horas. O pessoal que for participar tem uma hora para se reunir e, às 20 horas, será iniciada a caminhada pelas ruas da cidade (com trajeto já esquematizado). Vale lembrar que todo mundo pode e deve participar; mulheres, homens, crianças... Esse tipo de evento não tem idade e quanto mais gente aderir, mais forte fica a campanha pela saúde. Outra sugestão muito legal que está sendo super incentivada pelos organizadores é levar junto seu bichinho para a caminhada, pois será uma atividade leve, gostosa e entre amigos. Nada melhor do que levar aquele amigão de quatro patas para passear junto, não é?


Para ficar ainda mais bonito, que tal usar uma peça de roupa cor-de-rosa, nem que seja um acessório se você não tiver uma camiseta nesse tom no armário? Ou, melhor ainda, que tal usar a camiseta preparada pelo GAMA, que ficou linda e original, trazendo a tradicional fita rosa no formato de uma mulher? Assim, além de aderir ao movimento e deixar a noite mais bonita, você ainda ajuda a manter a Casa de Apoio - destinada aos portadores de câncer -, já que a renda das camisetas é totalmente revertida para a entidade.
A camiseta custa só vinte reais e pode ser adquirida na própria Casa de Apoio, com a Adriana Klein e com as voluntárias. Quem preferir também pode falar direto comigo para garantir a sua! Ah, vai ter na hora também!


Uma última sugestão: essa será uma caminhada de luz, durante a qual chegará, inclusive, o fogo olímpico do Outubro Rosa. Foram compradas algumas lanternas para distribuir entre os participantes, mas quem tiver lanterninhas pequenas em casa, celular com lanterna ou qualquer outro utensílio que ajude na iluminação e deixe a caminhada ainda mais bonita e iluminada, pode levar e tornar tudo ainda mais legal e memorável!


Faça sua parte! Venha participar da Caminhada Noturna do Outubro Rosa sexta-feira, dia 4, às 19 horas, usando rosa ou a camiseta do GAMA e algum objeto de luz! É pela saúde, é pelo conhecimento e dignidade, é pela mulher. Afinal, "a prevenção está em nossas mãos".
Bises, bises!

Nenhum comentário :

Postar um comentário