quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Doces & Caprichos: Curso de cupcakes!

Quem acompanha meu instagram (@josianarezzardi) viu que eu passei o sábado com um "look" super especial, com direito a redinha nos cabelos e avental personalizado (fofo demais). Acontece que sábado foi o primeiro curso de cupcakes para adultos feitos pela Doces & Caprichos, que antes já havia realizado várias oficinas para crianças. Mas, com o sucesso dos cupcakes e bolos feitos pela Karine e sua equipe, a mulherada estava louca para aprender pelo menos um pouquinho das delícias para tentar fazer em casa e, finalmente, esse pedido foi atendido.


Só quem tem grandeza de espírito e desprendimento ensina o que sabe com tanto carinho, desde o básico até os pequenos truques que tornam uma receita simples em algo excepcional. Ou você não conhece aquela pessoa que não conta, nem por decreto, como fez aquele prato saboroso? Pois o curso de cupcakes foi um desapego total; a Karine contou tudo e mais um pouco sobre como fazer, o que fazer, de que maneira fazer, qual segredinho é essencial... Tudo para, no final, o cupcake ficar do jeitinho que ela faz e a gente tanto ama. E são tantos detalhes que fica fácil entender os motivos pelos quais os concorrentes que tentam copiar falham.
O mais legal é que todo mundo colocou a mão na massa. Foram feitas massas de chocolate e do queridinho Red Velvet, merengue italiano, brigadeiro e a cobertura de cream cheese. Todo mundo fez tudo, com a supervisão da Karine para tirar qualquer dúvida. Ao final, a parte gostosa de rechear e decorar os bolinhos feitos pelas próprias meninas. Foi um ensinamento de amiga para amiga, como se fosse uma conversa íntima mesmo, sem segredos. Com todos os confeitos espalhados pela mesa, a professora do dia disse: "Usem tudo que quiserem, meninas, sejam criativas". E aí até forminha pegou fogo em uma tentativa de uso de maçarico.
Eu participei das duas turmas para registrar tudo e simplesmente amei. Além de aprender junto com as participantes, passei um dia agradável e super divertido, com pessoas muito queridas e aqueles pequenos desastres super engraçados que toda cozinha tem. Entre uma risada e outra, um aprendizado e outro, fiz alguns cliques do pessoal:





























Realmente louvável todo esse ensinamento. A gente espera aprender pela metade, porque é assim que os inseguros fazem, ensinam só um pouquinho do que sabem. Mas a Karine ensinou por completo e com muito bom humor. Acredito que falo por todas as meninas quando digo que foi um dia ótimo e que superou todas as expectativas!
É claro que, para atender bem, as turmas são pequenas e muita gente não conseguiu vaga. A notícia boa é que, com o sucesso dessa oficina, logo haverão outras. A próxima já está com data marcada para 9 de novembro e terá apenas seis vagas; então, caso você queira participar, é bom correr.
Parabéns às meninas pelas suas criações e parabéns à Karine por ensinar com a mesma qualidade com a qual cria e produz! Uma delícia de dia no ateliê aconchegante e fofo da Doces & Caprichos!
Bises, bises!

Para entrar em contato e fazer encomendas:
Telefone: (46)9904-7773 ou (46)3223-3228
FACEBOOK da Doces & Caprichos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário