quinta-feira, 25 de julho de 2013

Estampa de azulejo / porcelain print!

Vocês já devem ter visto por aí alguém usando a estampa de azulejo, seja em uma camisa ou em uma saia. A tendência, que remete à arquitetura colonial portuguesa, trouxe para as roupas a padronagem branca e azul dos azulejos. Roupas estas que podem ir de um simples lenço até um vestido longo de red carpet. Mas como usar essa estampa sem cair no exagero? A dúvida que assola qualquer outra estampa nova que chega até nós é a mesma que devemos desmistificar agora. Sobre a "estampa de azulejo", temos algumas dicas simples e cartas na manga no momento de tirar a queridinha do seu guarda-roupa.

1) A estampa pode estar no look inteiro, sim, através dos vestidos e macacões ou, ainda mais atual, através dos conjuntinhos. Diga-se de passagem, os conjuntinhos com essa estampa ganham uma graça extra, super lindos!
2) É possível mesclar essa estampa com outras em peças diferentes. O mix de estampas pode trazer um visual super bacana quando elas são bem coordenadas. Para fazer isso com a estampa de azulejo, a dica é que a outra peça use cores vibrantes como verde ou laranja, por exemplo, que contrastam super bem com o azul & branco da estampa de azulejo. 
3) O jeito mais clássico e fácil de usar a estampa de azulejo é uma peça lisa e outra com a padronagem em questão. É bom pra quem acha lindo, mas não sente vontade de ousar. Assim, pra ficar com o look básico dessa estampa, é fácil: aposte em uma peça estampada e outra lisa. Lembrando que lisa não quer dizer branca ou preta. Você pode adicionar cores ao seu look se for moderna, como uma calça vermelha combinada com a camisa de estampa de azulejo, entre outras várias opções com cores vibrantes, que podem vir também nos acessórios. 
4) Por último, cuidado com seu corpo. Ele pode ser seu maior inimigo na hora de vestir uma tendência. Essa, por exemplo, é perigosa, já que seu desenho aumenta visualmente o volume do corpo onde a estampa está inserida. Por exemplo, quem tem quadris largos deve evitar o uso da peça nessa região e optar pela padronagem na parte de cima do corpo. E por aí vai.













Independente da cor de qualquer outra peça que seja usada junto no look, no entanto, o certo é que as produções com estampa de azulejo ficam lindas e com carinha vintage. Pode ser camisa com shorts, camisa com saia, com calça, vestido... É muito amor!
E você, vai apostar, já está apostando ou vai passar longe dessa trend?
Bises, bises!

Nenhum comentário :

Postar um comentário