segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Boné esportivo (rivets cap): você (o)usa?

Não adianta, os adornos de cabeça estão com tudo no cenário fashion. E já que falei sobre a tendência dos lenços amarrados na cabeça (AQUI), vai uma pinceladinha agora na onda dos bonés. Assim que surgiu a trend esportiva, o adereço que apareceu com tudo foi ele, o boné. Começou tímido, aparecendo mais como o famoso boné dos Yankees, depois trabalhado em couro... Até que a moda tomou conta e então vieram os bordados em pedrarias e o mais usado na atualidade, o modelo com spikes, todo cool e estiloso. Outros tantos surgiram mais delicados, com insígnias de grifes como Chanel e Kenzo.
O fato é que eles estão na cabeça das fashionistas por aí; mais uma vez muito menos no Brasil, que é um país extremamente preconceituoso com ornamentos assim. Particularmente, não acho legal com roupas super femininas (como vestidinhos rodados, por exemplo); acho que a combinação não orna (tem foto nesse estilo aí embaixo pra vocês darem uma olhadinha e verem se concordam comigo). Em compensação, quando usado com um look todo trabalhado na atitude mais esportiva, ou mesmo com peças mais suaves, mas que compõe um resultado final menos doce, acho muito bacana. A melhor palavra para definir é irreverente. Dá um toque ao look que poucas pessoas conseguem segurar, mas quando conseguem, arrasam!
























Esse é Herchcovitch!

Eu ainda não testei porque não achei pra comprar (óbvio, falta uma cidade grande nessa hora), mas assim que encontrar vou montar produções (e usá-las, claro) com modelos em couro, pedrarias e spikes, que são meus preferidos. Então mostro pra vocês e compartilhamos a opinião! 
Por enquanto, o que acharam das inspirações que encontrei pra gente?
Bises, bises!

2 comentários :

  1. acho que eu não usaria, mas nunca se sabe né... acho que em algumas mulheres fica até bonito, mas em mim acho que não...

    ResponderExcluir
  2. Amei os com taxinhas!

    ResponderExcluir