segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O coração do mundo está com Santa Maria!

Demorei pra fazer o post porque certas coisas são difíceis de escrever. Escrever a perda de filhos, amigos e namorados, de vidas que terminaram abruptamente, não é fácil, não. Tenho lido muito por aí que o domingo foi de muita tristeza, mas acho que o domingo foi apenas o começo dessa tristeza sem tamanho. Depois de ler tantos depoimentos, tantas frases ditas e imaginar tanta coisa que ficou na garganta junto com o choro de tanta gente, só posso dizer que realmente sinto muito.
Acho que todos morremos um pouco junto com Santa Maria e sua tragédia. Morremos porque cada um de nós certamente se imaginou na mesma situação. Quantas vezes paramos REALMENTE para analisar nossas vidas e repensar no que estamos fazendo delas? Quantos pais agora lamentam a morte de seus filhos, quantas amizades ceifadas, quantos amores perdidos... E o seu amor? Você está fazendo tudo que está ao seu alcance para mostrar AO SEU amor O SEU amor todos os dias? Nunca sabemos quando será a última oportunidade para isso. Sei que eu não estou fazendo sequer o possível, quanto mais o impossível. E algo assim vem como uma porrada na cara da gente, pra relembrar que a vida tem fim e que não é longe de nós que devemos deixar as pessoas que amamos. Orgulho pra que, se tudo acaba em um piscar de olhos e, às vezes, da maneira mais incrivelmente triste possível?

Vários famosos, no Brasil e no mundo - de Serginho Mallandro a Axl Rose -, choraram junto conosco esse dia que amanheceu escuro:




Miguel Falabella: 
“Acabo de acordar e fico sabendo dessa tragédia em Santa Maria, na Boate Kiss. Lamentável, meus sentimentos aos familiares”







Maria Rita: 
“Bom dia, mais ou menos... Dando uma passada para ver se consigo ajudar de alguma maneira. Que tragédia, que tragédia. Lágrimas”







Serginho Groisman: “Acabo de saber da tragédia em Santa Maria. Sofrimento profundo de todos e meus sentimentos para os pais e amigos”


Ronaldo: "Tem tanta coisa para falar da tragédia de Santa Maria! E ao mesmo tempo nada a ser dito. Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda que perdeu tanta gente... Mesmo assim, sabendo que eu pouco posso ajudar, meu sincero beijo e abraço a todos. Tô longe sofrendo junto. E que orgulho da galera voluntária que saiu de casa para tentar ajudar as vitimas da tragédia!"


Gisele Bündchen: “Meu coração e orações vão para as famílias das vítimas dessa catástrofe em Santa Maria”








C
arol Castro: “Que tragédia... Que tristeza! Solidariedade, luto e fé... Que as famílias tenham força... Que a justiça seja feita. Absurdo!”







José de Abreu:
 “Santa Maria da Boca do Monte, toda minha solidariedade. Triste, muito triste…Toda solidariedade aos pais dos jovens mortos. Enterrar um filho é a vida invertida”







Serginho Mallandro: "Um absurdo Uma boate deixar as saídas de emergência trancadas, com medo de tomar calote, meus sentimentos a todos os familiares"







Falcão: 
“Em nome da Família O Rappa, torcemos que papai do céu ampare e conforte as famílias das vitimas de Santa Maria! Deus dê força pras famílias”






Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers: 
“Enviando amor e orações a todos nossos amigos brasileiros e suas famílias… tão trágico”


Rita Lee: “Ainda em choque com a tragédia de Santa Maria. Quantas e quantas vezes me apresentei em lugares como esse…”







Suzana Pires: 
"Não aceito fundamentalismo religioso colocando a culpa nas pessoas que se divertiam na boate e nem piadas sobre a tragédia. NÃO ACEITO!".


Chorão: 
“Se é triste ver uma mãe chorar, imagine 231. Que Deus conforte todas essas mães de Santa Maria”





Axl Rose: 
“Terrivelmente triste pelas famílias e amigos que perderam seus amados na boate no Brasil e rezando por aqueles que se feriram”




Thiago Leifert: "É um dia duro, uma notícia pesadíssima e uma tremenda responsabilidade ficar ao vivo na tv. Só sabe quem já fez"


Rafinha Bastos: "Ajudem os acidentados de Santa Maria doando sangue! → Av. Pres. Vargas, 2291 - Santa Maria - RS, 97015-513 (retuíta aê!)"




Lady Gaga: ”Meu coração está com você, Brasil.
Estou mandando minhas orações para os familiares e amigos que perderam algum amor no incêndio no Brasil. Estou pensando em vocês hoje, sobre essa tragédia.”

(Foto enviada junto com a mensagem)



Felipe Neto: "Só to lendo agora tudo sobre a tragédia em Santa Maria. Estou transtornado aqui. Que coisa inacreditável..."

"Estou muito perturbado com tudo isso... Nunca fiquei tão abalado assim com uma tragédia."

"Queria saber como podem permitir boates com tão poucas saídas de emergência. No RJ tem boate que a saída é que nem a porta do meu apartamento!"

"Começou a trupe dos imbecis mongolóides que gostam de teoria da conspiração em tudo... Dizendo que o incêndio foi premeditado. Ah vão se foder!"

"Alguns religiosos falando que a tragédia aconteceu porque "era a hora daquelas pessoas". Como a necessidade de consolo pode ser tão cruel?"

"O ÚNICO mínimo consolo de toda essa tragédia é saber que a morte por asfixia de fumaça não causa dor, a maioria morreu após desmaiar."

"Passo o dia inteiro triste com a tragédia e ainda tenho que ver filho da puta querendo aparecer criando teoria da conspiração. Foda-se, tchau."

"Hoje li muitas postagens nas redes sociais dizendo que estavam no canal da @Parafernalha pra aliviar a tristeza do dia. Ficamos felizes em ver isso."



Eu concordo e muito com tudo o que o Felipe Neto disse, além de ser fã incondicional do cara, por isso coloquei várias das "declarações" que ele deu durante o dia nas redes sociais.
Não sei se tenho algum leitor de Santa Maria ou outra cidade do estado, mas isso não faz diferença. Meu coração, assim como o coração do mundo, está com vocês de Santa Maria. Espero que recebam todo o carinho, respeito e abraços de consolo que eu puder enviar com meu pensamento. E espero, do fundo do meu coração - que é apenas mais um destroçado pela tragédia - que todos achem forças para se recuperar ou algum motivo ainda para sorrir!
Todo o meu respeito, solidariedade e amor a todos os familiares, amigos, amores e conhecidos das vítimas... O blog "Uma luz no fim do Closet" está junto com vocês nessa hora triste!

Um comentário :

  1. ontem eu vi no jornal uma mãe que enterrou os 2 filhos, isso é errado, mãe enterrar filho não pode, é muito triste... Não é a ordem natural... E ao mesmo tempo me emocionei quando vi no local do velório coletivo pessoas com cartazes colados no peito escrito: ofereço alojamento em minha casa para até 5 pessoas com banho e alimentação. A nossa cultura pode ter um milhão de "defeitos", mas com certeza é a mais solidária do mundo...

    ResponderExcluir