segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mimolet!

Comprimento que poucas mulheres usam por ficarem sempre na dúvida, o chamado comprimento mimolet é mais uma peça retrô que voltou para a moda atual. Nos desfiles de verão que postei em outubro, se vocês derem uma olhadinha, tem muita coisa nesse estilo em quase todas as grifes.
Primeiro de tudo: sim, é uma saia/vestido que encurta as pernas, portanto as mais baixinhas devem tomar cuidado. Se optarem por usar mimolet, se joguem no salto alto. A cintura mais alta também ajuda a alongar um pouco a silhueta.
A barra do comprimento mimolet não é nem longa, nem curta, nem midi (um pouco pra baixo do joelho). Ela fica lá no meio da canela, um pouco acima dos pés. Pode parecer estranho e, quando mal combinado fica feio mesmo, mas também pode render looks lindos. A saia mais reta e justa, modelo clássico, dá um ar super fino à produção. As saias leves, com tecidos bem fluidos, são a cara do verão e estão vindo com tudo. Dá pra usar com t-shirt, camisa, jaqueta, blazer... Depende do efeito que você quer. Olhem só as imagens que eu separei:














A prova de que pode ficar chique, fino e digno: Victoria Beckham!


Na série Revenge também aparecem constantemente os vestidos de comprimentos midi e mimolet, nas personagens Victoria Grayson e Emily Thorne. Sempre são modelos mais justos e finos, já que a ideia é passar a cara de riqueza! 





Minha opinião? Acho que pode ficar super lindo se bem usado. E prefiro mil vezes os modelos mais retos, que são super phynos!
Bises, bises!

2 comentários :

  1. Mandei fazer na costureira um modelito mais longo, mas lápis, nada aberto, não usei ainda, vamos ver... acho lindo, as fotos, perfeitas, o problema é que a gente coloca e puuutz, no nosso corpo mortal com make e cabelo mortal, as vezes não fica bom...

    ResponderExcluir
  2. Acho que em você vai ficar bom sim, Andréia! Se joga e mostra foto pra gente depois!

    ResponderExcluir