quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estampa Capadócia!

Depois da música do Seu Jorge que começa dizendo "Jorge vem de lá da Capadócia..." e da novela das oito que, embora eu não assista, sei que mostra bastante do lugar, suas cavernas e passeios de balão, Capadócia já não é segredo pra ninguém. Localizada na Turquia, a cidade tem apartamentos e hotéis dentro das cavernas e de vários lugares é possível ver essa imagem belíssima:


Pois então, algumas marcas entraram na onda da novela, arregaçaram as mangas e utilizaram a Capadócia como estampa para suas roupas. A principal delas: Água de Coco, que fez toda a sua moda praia deste ano baseada na cidade. São estampas de balões no céu, mapas da região, mesquitas e grafismos dos arabescos turcos, sem contar as  modelagens amplas das peças (em maiôs e saídas de praia, por exemplo) e os acessórios cheios de ostentação, bem ao estilo da cultura daquela região. Os próprios biquínis vieram com detalhes em esferas douradas, franzidos, recortes a laser... E além deles, macacões, saias, shorts e um pouco de tudo para deixar o verão gostoso e com cara de exterior. É uma coleção inteira com a estampa alegre dos balões e os tons terrosos ou coloridos da região. As estampas cheias de quadrados? São os tabuleiros de temperos também de lá! Dá só uma olhada em algumas peças da marca:






Achei lindo! Se eu ainda namorasse com certeza ia querer esse "par perfeito"!
Luxo pouco é bobagem!


















Fora a Água de Coco, que foi a marca que mais se aprofundou nas estampas da região da Capadócia, Farm também usou os arabescos em camisas, vestidos, shorts e macacões:



Alguém duvida que essa é a próxima estampa que vai dominar dezenas de marcas e peças diferentes de roupa, inclusive no inverno? Eu acho que vamos ver muitos dos balõezinhos e arabescos por aí ainda! Acho bonito, e você?
Bises, bises!

Um comentário :

  1. Para os homens eu tenho as minhas dúvidas... Mas as estampas femininas estão TODAS, todas lindas!!

    ResponderExcluir