quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vá de escarpins!

Eles são eternos, claro, mas ficaram adormecidos nos armários por bastante tempo durante o reinado da meia pata. Calma, ela continua super em alta, mas agora divide a passarela novamente com os escarpins, o clássico mais clássico do guarda-roupa feminino. E o melhor, agora ele volta super street style, combinado até mesmo com as composições mais esportivas (falei sobre elas aqui). Inclusive, acho que ele dá um charme todo especial a esses looks mais despojados. Porque seriedade com seriedade é fácil, mas jogar uma roupa cool com escarpins é o máximo! Outra coisa: quanto mais alto for o salto, melhor, desde que você se adapte na hora de caminhar. Não esqueça que sapato pra bater perna por aí tem que ser bonito e pelo menos um pouquinho confortável (nunca totalmente, né).
O melhor desse modelo de sapato agora é que ele equilibra os looks, levando sofisticação ao descontraído, feminilidade a uma roupa mais boyish, elegância ao esporte, enfim... Equilíbrio! Talvez essa seja a melhor palavra: escarpins são capazes de equilibrar quase qualquer estilo! Fica ótimo, por exemplo, com roupas estampadas (como as calças que estão bombando).  Com roupas finas não preciso nem falar, né? Então tira o seu do armário ou corre comprar um!
Mais um detalhe: os coloridos estão com tudo, os cap toes mais ainda, e os sapatos de acrílico da temporada são, na maioria, escarpins! Só depende do seu gosto na hora de escolher o melhor combo bico fino e salto alto!

Sonho de consumo: o clássico do Louboutin! Ao menos esse ainda hei de comprar!


Dois looks da Olivia Palermo (que está sempre impecável):



E três da Blake, também sempre linda, sendo que o segundo look é uma prévia do que vem na próxima temporada de Gossip Girl:





Com as calças estampadas:



Com track pants (preciso de uma), estilo mais esportivo:












E além dos modelos clássicos, tem o Valentino, que de tanto ser usado por todo mundo já até perdeu a graça:


E vocês, já garantiram ao menos um? Os looks ficam lindos, né?
Bises, bises!

2 comentários :

  1. aham
    sempre versátil e sofisticado, independente da moda instalada.

    ResponderExcluir